Trocas e Devoluções:
Toda solicitação de TROCA OU DEVOLUÇÃO deverá ser feita através da nossa central de atendimento, podendo ser através do telefone:
(41) 3213 - 3900 ou através do e-mail: vendas@papelecompanhia.com.br.
No ato da solicitação deverá ser informado o nome completo, número do pedido, número da nota fiscal, motivo da devolução/troca/desistência e telefone para contato.
O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras efetuadas por meio do site, cujo prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s). Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago.
Somente serão aceitos para devolução os produtos que estiverem na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e acessórios que acompanham o produto.
Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser: não constatação do defeito; indícios de mau uso; produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.
A Papel & cia preza em enviar ao consumidor o produto adquirido em perfeito estado. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado), deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato através do telefone 41 3213-3900; ou enviar e-mail para [email protected]. A Papel&cia terá o prazo de até 30 dias para solucionar eventuais problemas.
O prazo para a restituição do valor pago (produto e frete), quando necessário, dependerá da forma de pagamento utilizada na hora da compra. Compra realizada com cartão de crédito: Faremos o estorno do pagamento junto à operadora do cartão. Lembre-se o estorno poderá ocorrer em até duas faturas após a compra. Em caso de Boleto Bancário e Cartão de Débito a Papel&cia se compromete a realizar o ressarcimento do valor pago no prazo de até 7 dias úteis, via depósito em conta corrente.
Sendo insanável o defeito constatado no produto, o consumidor poderá, alternativamente, escolher dentre as seguintes opções: proceder à troca do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso ou, na falta deste, outro de igual valor.
Desistência:
Se você recebeu o material e, por qualquer motivo, não ficou satisfeito, a Papel&cia acatará a devolução desde que a reclamação seja realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos - a contar do recebimento do(s) produto(s) - conforme Código de Defesa do Consumidor (CDC).
"CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Entre em contato com o Atendimento da Loja Virtual da Papel&cia para que possamos lhe informar como será realizada a devolução do produto. Assim que o material tiver chego ao Centro de Distruição da Papel&cia, faremos a verificação das condições do mesmo. Após constatado que o produto está com sua embalagem e todos os acessórios, daremos início ao processo de reembolso.
Compra realizada por boleto ou internet banking: A restituição do valor do produto será realizada através de depósito em conta bancária em nome do comprador em até 5 dias úteis
Compra realizada com cartão de crédito: Faremos o estorno do pagamento junto a operadora do cartão. Lembre-se o estorno poderá ocorrer em até duas faturas após a compra.
Produto defeituoso:
Ao receber a compra e perceber que a fita de segurança da embalagem está violada ou danificada, faça uma conferência imediata da mercadoria e, eventuais problemas, entre em contato imediatamente com a Papel&cia.
Identificando defeito técnico ou de fabricação, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, a própria Papel&cia realizará a troca do produto - desde que este esteja acondicionado em sua embalagem original e acompanhado dos acessórios de origem. Não haverá qualquer cobrança de frete, todos os custo serão de responsabilidade da Papel&cia.
Importante:
Em caso de defeito após o prazo de 7 (sete) dias corridos, buscaremos junto a você, a solução com o fabricante do produto.
Em qualquer solicitação de troca, entre em contato com a nossa empresa em horário comercial.